O lado saudável dos queijos

14 de outubro de 2020

O queijo faz parte da vida das pessoas há séculos. Seja em ocasiões corriqueiras, em encontros com amigos e família ou eventos especiais. Os queijos também são fonte de proteína e cálcio, além de ter bactérias que ajudam a regular o trato intestinal.

As diversas variedades de queijo têm índices diferentes de vitaminas e nutrientes em sua composição, mas, em geral, todos oferecem excelentes benefícios à saúde, pois contêm os mesmos nutrientes do leite. 

Quando o assunto é vitamina, os queijos trazem uma série delas, como as vitaminas A, B2, B12, D e K2 mas, também, não podemos nos esquecer dos minerais, importantes para nosso organismo, como cálcio, fósforo, selênio, zinco e sódio.

Os queijos são ainda uma fonte importante de probióticos, bactérias boas que auxiliam na digestão.

No entanto, existe na literatura muitos outros benefícios do queijo para a saúde, além da alimentação. Acompanhe nossas publicações para conhecer mais sobre as qualidades do queijo.

Utilizamos cookies para facilitar o uso do site, personalizar o conteúdo, melhorar o seu desempenho e proporcionar mais segurança à sua navegação. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade.