Sabores Distintos: Old Dutch Gouda & Old Dutch Proosdij

22 de fevereiro de 2024

Apesar da aparência semelhante, os queijos Old Dutch Gouda e Old Dutch Proosdij possuem características distintas que os tornam verdadeiras obras de arte holandesas. Neste artigo, vamos explorar tudo sobre esta linha de queijos frequentemente premiada em concursos europeus.

Old Dutch Gouda: Um Clássico Premiado

Gouda maturado tradicionalmente por um ano, o Old Dutch Gouda é uma verdadeira obra de arte em forma de queijo. Com sua textura firme e sabor rico e picante, este queijo conquista os paladares mais exigentes. Cada mordida revela uma experiência sensorial única, com notas intensas e cristais de sua maturação perfeita, proporcionando uma explosão de sabores que é uma verdadeira festa para os sentidos.

Harmonizações Perfeitas:

Este queijo versátil harmoniza perfeitamente com vinhos encorpados, como Cabernet Sauvignon e Shiraz, destacando ainda mais suas nuances de sabor. Para os apreciadores de cervejas, uma Stout ou uma Trapista são escolhas ideais, complementando o sabor intenso deste queijo.

Old Dutch Proosdij: O Casamento Perfeito de Sabores

O Old Dutch Proosdij traz o casamento perfeito de receitas e texturas dos queijos Gouda e Parmesão. Com uma maturação de 6 meses, este queijo apresenta um sabor doce e levemente adocicado, com notas frutadas, no balanço perfeito da textura do Gouda e sabor do parmesão. Sua textura firme e consistente torna cada mordida uma experiência única.

Harmonizações Delicadas:

Para acompanhar o Old Dutch Proosdij, vinhos brancos como Riesling e Chardonnay são escolhas ideais, realçando seu sabor delicado e frutado. Para os amantes de cerveja, uma Hefeweizen ou uma Pale Ale oferecem uma combinação refrescante, equilibrando os sabores e proporcionando uma experiência de degustação memorável.

Quer experimentar essas delícias? Clique em ONDE ENCONTRAR em nosso site e embarque em uma jornada de sabores autênticos e tradicionais.