SOPA DE QUEIJO KROON EDAM, BACON E BRÓCOLIS

2 xícaras (chá) de queijo Kroon Edam cortado em pedaços

150 g de bacon em tiras

1/3 de xícara (chá) de manteiga

1 cebola picada

4 dentes de alho picados

1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de caldo de frango

1 colher (chá) de mostarda Dijon

500 g de brócolis

Sal a gosto

Pimenta-preta moída a gosto

Derreta a manteiga em uma panela grande em fogo médio. Frite a cebola até ficar perfumada (cerca de 2 minutos). Adicione o alho e cozinhe por mais 1 minuto. Junte a farinha e cozinhe por alguns minutos ou até dourar.

Reduza o fogo para médio-baixo e despeje, aos poucos, o caldo de frango, mexendo bem para dissolver a farinha na sopa. Tempere com sal, pimenta e mostarda. Misture bem e deixe cozinhar e engrossar por cerca de 5 minutos, mexendo ocasionalmente.

Nesse meio-tempo prepare uma frigideira bem quente, sem óleo e  frite as tiras de bacon, virando de tempos em tempos. Depois de adquirirem a crocância desejada, retire e seque as tiras com um papel toalha. Corte-as em pedaços menores e reserve.

Por fim, adicione o brócolis e o bacon crocante e cozinhe em fogo brando por mais 20 minutos, até que o brócolis esteja completamente macio. Acrescente o queijo Kroon Edam e mexa bem até derreter completamente e se incorporar.

Prove e adicione mais sal e/ou pimenta se desejar.

Sirva com pãezinhos!

Dica

Para uma consistência ainda mais espessa, misture 1-2 colheres (sopa) de amido de milho com 3 colheres (sopa) de água ou leite e adicione à sopa quando estiver fervendo. Misture bem e deixe engrossar.

Utilizamos cookies para facilitar o uso do site, personalizar o conteúdo, melhorar o seu desempenho e proporcionar mais segurança à sua navegação. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade.