Spaghetti com Kroon Gouda e bacon

1 baguete triturada
6 fatias de bacon cozido picadas
1/4 de xícara (chá) de salsinha
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 pacote de spaghetti
1/3 de xícara (chá) de manteiga (em temperatura ambiente)
1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
4 xícaras (chá) de leite
230 g de Kroon Gouda picado
1 colher (chá) de tempero completo ou o tempero de sua escolha

Preaqueça o forno a 200 °C.
No processador de alimentos, coloque o pão, metade do bacon e a salsinha. Processe até ficarem picados em pequenos pedaços. Vá adicionando a manteiga derretida e processando até que se forme uma mistura como uma farofa. Reserve.

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem de modo que fique al dente. Escorra e passe na água fria. Reserve.

Com um batedor de arame derreta 1/3 de xícara de manteiga em uma panela, em fogo médio-alto, e adicione a farinha, mexendo sempre até ficar homogêneo (cerca de 1 minuto). Acrescente o leite lentamente, mexendo sem parar por 8 a 10 minutos, até que a mistura fique macia e espessa. Retire do fogo.
Acrescente o queijo Kroon Gouda, o restante do bacon e o tempero e mexa até que o queijo esteja derretido. Despeje sobre o macarrão e misture delicadamente.

Utilizamos cookies para facilitar o uso do site, personalizar o conteúdo, melhorar o seu desempenho e proporcionar mais segurança à sua navegação. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade.