Quiche de queijo Gouda

Massa

1 gema

1 ovo

½ xícara (chá) de manteiga sem sal

1 colher (chá) de sal

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo

Recheio

1 pitada de noz-moscada em pó

2 colheres (chá) de sal

1 xícara (chá) de creme de leite

3 ovos

500 g de Kroon Gouda

Massa

Peneire numa tigela a farinha de trigo com o sal e junte a manteiga (reserve 3 colheres de chá). Misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Adicione o ovo e 1 colher (sopa) de água gelada e continue misturando até obter uma massa lisa. Enrole-a como uma bola e embrulhe com filme plástico. Leve para descansar na geladeira por 30 minutos. Ligue o forno em temperatura média. Em seguida, abra a massa em oito formas próprias para quiche, de 10 cm de diâmetro cada uma, untadas com a manteiga reservada, e deixe descansar na geladeira por mais 10 minutos. Em seguida, fure a massa com um garfo e leve para assar por 15 minutos. Retire do forno e reserve.

Recheio

Rale o Kroon Gouda com a parte grossa do ralador. Reserve. Numa tigela, bata os ovos com o creme de leite, a noz-moscada e o sal, até obter um creme. Pincele a massa com a gema batida, distribua o queijo e espalhe o creme. Leve ao forno por 35 minutos ou até a superfície dourar. Retire a quiche do forno e sirva quente ou morna.

Utilizamos cookies para facilitar o uso do site, personalizar o conteúdo, melhorar o seu desempenho e proporcionar mais segurança à sua navegação. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade.