Polenta cremosa com Kroon Edam e cogumelos

Cogumelos

2 bandejas de cogumelos-paris 

2 colheres (sopa) de manteiga com sal 

1 dente de alho picado 

1 cebola em cubos pequenos 

2 tomates em cubos pequenos 

Sal a gosto

1 maço de manjericão grosseiramente picado 

Polenta

1 colher (sopa) de manteiga com sal 

1 cebola pequena picada 

1 dente de alho picado 

3 xícaras (chá) de leite

Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada

1 xícara (chá) de farinha de milho pré-cozida para polenta 

250 g de Kroon Edam

Cogumelos

Limpe os cogumelos com um pano e corte-os em quatro. Aqueça 1 colher (sopa) da manteiga e refogue-os em duas partes, para evitar que soltem água. Reserve. Acrescente o restante da manteiga e doure o alho e a cebola. Acrescente os tomates e refogue por cerca de 5 minutos, sem deixar que desmanchem. Ajuste o sal, retire do fogo e junte os cogumelos. Tempere com as folhas de manjericão. Reserve em local aquecido.

Polenta

Aqueça a manteiga e doure ligeiramente a cebola e o alho. Acrescente o leite e 3 xícaras (chá) de água. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Deixe ferver e acrescente a farinha de milho de uma só vez. Misture bem para dissolver por completo e cozinhe até adquirir consistência cremosa. Desligue o fogo, ajuste o tempero e acrescente o Kroon Edam ralado ou picado em cubos pequenos. Sirva a polenta acompanhada dos cogumelos.

Utilizamos cookies para facilitar o uso do site, personalizar o conteúdo, melhorar o seu desempenho e proporcionar mais segurança à sua navegação. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade.